HomeEsportesCampeã paralímpica é homenageada na Prefeitura de Itu

Campeã paralímpica é homenageada na Prefeitura de Itu

A medalhista paralímpica ituana Mariana D’ Andrea e o técnico da Seleção Brasileira de Halterofilismo Paralímpico, Valdecir Lopes da Silva, foram recebidos pelo prefeito Guilherme Gazzola e pela Guarda de Honra da GCM de Itu, nesta quarta-feira (01/09), no saguão da Prefeitura, onde estavam sendo aguardados pelos vereadores Benedito Roque Moraes e Benedito José Donizetti André, pelo secretário municipal de Esportes, Gilmar Dias Pereira, por secretários e diretores, e por diversos munícipes.

Mariana retornou ao Brasil nesta semana com a medalha de ouro do halterofilismo na categoria até 73 kg, conquistada nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Ela sagrou-se campeã após erguer 137 kg.

O prefeito Guilherme Gazzola ressaltou que a conquista de Mariana representa o que chamamos de superação, de exemplo, de vitória de vida e que ela é um orgulho para a cidade de Itu no aspecto esportivo. Ele parabenizou à atleta e ao seu técnico pelo brilhante desempenho nos Jogos Paralímpicos e os agradeceu pela emoção que proporcionaram aos brasileiros, de modo especial, aos ituanos.

Ao longo de sua história no esporte, Mariana tem colecionado excelentes resultados como as medalhas de ouro da Copa do Mundo de Halterofilismo Paralímpico, disputada neste ano, e dos Jogos Parapan-Americanos de 2019.