Widget Image
Secretarias
25/03/2024
HomeSaúdeCampanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa no dia 4 de maio

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa no dia 4 de maio

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe ocorre de 4 a 22 de maio, das 7h às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (Postos de Saúde). No sábado, dia 9 de maio, das 8h às 17h, também haverá vacinação contra a Gripe em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Os grupos beneficiados pela campanha são: trabalhadores de Saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes em qualquer período gestacional, puérperas até 45 dias após o parto, população indígena, população maior de 60 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, e população privada de liberdade.

Ao procurarem pela Unidade Básica de Saúde para se imunizarem as pessoas pertencentes a esses grupos devem apresentar a Carteira de Vacinação e um documento pessoal com foto.

Os profissionais de Saúde devem apresentar ainda carteira dos seus respectivos Conselhos. No caso de pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico é preciso apresentar também carta do médico ou receita de medicamento que comprovem que são portadores dessas patologias.

Texto: Angélica Estrada/AI Prefeitura Itu

(30/04/2015)