27/03/2024
HomePromoção SocialCampanha Juntos Por Itu é retomada com agravamento da pandemia

Campanha Juntos Por Itu é retomada com agravamento da pandemia

Com o intuito de auxiliar famílias durante a pandemia de Covid-19, a campanha Juntos Por Itu está de volta e contará, a partir deste sábado (13/03) com um posto de coleta no sistema Drive Thru, no estacionamento da Prefeitura. Os munícipes que vierem se vacinar nesta data podem colaborar trazendo um quilo de alimento, dentro do prazo de validade, para reforçar a campanha. Além de gêneros alimentos não perecíveis, também serão aceitas doações de itens de higiene e limpeza.
“Estamos num momento muito delicado, em que as famílias que já passam por necessidades alimentares, vêm enfrentando ainda mais dificuldades. Por isso estamos pedindo a ajuda de toda a população e aqueles que vierem se vacinar também podem colaborar”, explica o prefeito Guilherme Gazzola.
Os itens mais necessários são alimentos (arroz, óleo, feijão, açúcar, carne seca, café, bolacha salgada, farinha de milho, leite em pó, macarrão, fubá, molho de tomate, farinha de trigo), higiene (pasta de dente, sabonete, escova de dente, papel higiênico, xampu) e limpeza (detergente, água sanitária, sabão em pó e sabão em pedra).
Os horários para participar são, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Já aos sábados, sempre que houver vacinação, das 7h30 às 12h. As doações serão destinadas, conforme demanda, por meio das equipes do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social.