27/03/2024
HomeSaúdeCampanha de vacinação conta com 15 UBS em Itu

Campanha de vacinação conta com 15 UBS em Itu

Começou no último sábado (30/04), a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Em Itu, todas as 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ficaram aberta para atender o público alvo definido pelo Departamento Regional de Saúde (DRS) – Sorocaba. A campanha se estende até o dia 20 de maio, período em que será realizada de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, em todas as UBSs.

O vice-prefeito, Neto Beluci e o secretário municipal de Saúde, Evaldo Palermo estiveram na UBS (Unidade Básica de Saúde) localizada no bairro São Luiz, acompanhando a vacinação.

De acordo com determinação do Departamento Regional de Saúde (DRS) – Sorocaba, a campanha será dividida em duas etapas. Na primeira delas, que ocorre a partir do dia 30 de abril, serão vacinadas pessoas com 60 anos ou mais, crianças entre 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, mulheres no pós parto (até 45 dias após o parto) e profissionais de saúde que trabalham em hospitais e unidades de pronto atendimento públicos e privados e nas Unidades Básicas de Saúde.

Na segunda etapa, que acontece a partir de 09 de maio, a vacina será aplicada em pessoas com comorbidades e os outros profissionais de saúde.

A equipe da Secretaria Municipal da Saúde solicita que a pessoa se dirija até a UBS mais próxima de sua residência portando a Carteira de Vacinação.

Texto: Decom

Fotos: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu