Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomeSaúdeCampanha de vacinação começa neste sábado

Campanha de vacinação começa neste sábado

No período de 24 a 30 de agosto, acontece a campanha nacional de atualização da caderneta de vacinação. Em Itu, no dia 24, das 7h às 17h, haverá vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde (Postos de Saúde), e das 8h às 16h, nos postos volantes instalados na CDHU e no bairro São Camilo. Nas demais datas, das 7h às 17h, a campanha ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde.

A campanha visa ampliar a cobertura vacinal das crianças menores de cinco anos que não estiverem com a caderneta em dia, a fim de diminuir o risco de transmissão de doenças que podem ser evitadas. Os pais ou responsáveis devem apresentar a caderneta de vacinação no ato da vacinação.

O Ministério da Saúde divulgou que serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu
Imagem: Ministério da Saúde/Divulgação