11/04/2024
HomeGestões Anteriores“Caminhada da Inclusão” acontece no domingo no Vida em Movimento

“Caminhada da Inclusão” acontece no domingo no Vida em Movimento

No próximo domingo (30/06), a Avenida Galileu Bicudo, durante o programa Vida em Movimento será palco para uma ação socioambiental denominada “Caminhada da Inclusão”. Segundo os organizadores o objetivo é ir além do tema inclusão social abordando também a conscientização da necessidade de tornar digna a forma de nos relacionarmos com as pessoas com deficiência, a inserção delas nas atividades, bem como lhes proporcionar o acesso ao lazer, a educação ambiental, ao entretenimento e à vida social como um todo.

A Secretaria de Meio Ambiente, realizará atividade sensorial com ervas aguçando os sentidos dos participantes, os usos e a importância de cada uma.

A “Caminhada da Inclusão” é uma iniciativa dos alunos do curso de Processos Gerenciais do CEUNSP e conta com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Itu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e das entidades APAE, Cemada, Fasam, Amai e Escola de Cegos Santa Luzia.

Texto: Daniel Assis de Alcântara