24/03/2024
HomeGestões Anteriores“Café com Turismo” tem palestra com historiadora nesta sexta

“Café com Turismo” tem palestra com historiadora nesta sexta

A Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos da Prefeitura de Itu promove nesta sexta-feira (15/03) a primeira edição do “Café com Turismo” neste ano de 2013. O evento acontece às 18h30 na sede da secretaria e terá como “cardápio” a palestra “A Fidelíssima”, que será ministrada pela historiadora Aline Antunes Zanatta.

O tema da palestra é alusivo à comemoração dos 190 anos do título de Fidelíssima, que Itu recebeu do imperador Dom Pedro I logo após a Independência do Brasil. A palestrante Aline Antunes Zanatta é a atual coordenadora pedagógica do Museu Republicano “Convenção de Itu”, da USP (Universidade de São Paulo). Formada em História pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Aline tem mestrado em História Cultural pela mesma Unicamp e é responsável pelas atividades educativas do Museu desde 2006.

Café com Turismo – Palestra: “A Fidelíssima”
Palestrante: Aline Antunes Zanatta
Data: 15/03/13 (sexta-feira)