HomeMeio AmbienteBoulevard da Floriano recebe revitalização paisagística

Boulevard da Floriano recebe revitalização paisagística

Imagem mostra o Boulevar da Floriano e duas mudas das árvores da espécie Resedá, um vaso, sendo que apenas um dos vasos está em close.

Será realizado no Boulevard da Floriano, o plantio de 84 mudas de árvores da espécie Resedá

A Subprefeitura Regional da Zona Leste, em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente, Turismo, Cultura e Segurança, Trânsito e Transporte iniciaram nesta semana a revitalização paisagística do Boulevard, localizado na Rua Floriano Peixoto.

No local, será realizado o plantio de 84 mudas de árvores da espécie Resedá, consideradas de pequeno porte, adequadas para o ambiente, onde estão sendo plantadas nas jardineiras que percorrem todo o Boulevard. Essas espécies florescem entre os meses de novembro e março.

O plantio do Boulevard da Floriano, que conta com o apoio da Maggi – que realizou a doação das mudas -, faz parte do trabalho de revitalização paisagística do centro da cidade, que inclui também o Mercado Municipal e algumas praças de Itu. Importante ressaltar que o trabalho realizado pela equipe da Subprefeitura Zona Leste tem zero custo para o município, uma vez que, as mudas foram doadas pela iniciativa privada.

O Boulevard Rua Floriano Peixoto foi entregue oficialmente em 04/08/2020 e é um novo e agradável espaço social de convívio que garante mais conforto a pedestres e condições para a contemplação dos imóveis tombados pelo patrimônio histórico nesse ponto da cidade. Relembre um momento importante na história da nossa cidade, acesse o link: https://itu.sp.gov.br/boulevard-floriano-peixoto-torna-se-espaco-de-convivio-social-no-centro-historico-de-itu/