14/04/2024
HomeGestões AnterioresBosque Alceu Geribello comemora 51 anos

Bosque Alceu Geribello comemora 51 anos

Atividades pelo aniversário fazem parte da Semana do Meio Ambiente

Nesta sexta-feira (29/05) o Bosque Alceu Geribello completou 51 anos de atividades. Mais de meio século como representante urbano do bioma Mata Atlântica com diversas árvores nativas e importantes. Um espaço dedicado às atividades físicas e ambientais, ao lazer, à contemplação e mais recentemente, abrigo da Feira de Orgânicos.

Celebrando esta data, alunos do 6º ano da Escola Estadual Prof. José Leite Pinheiro Jr. participram de uma Oficina com a arte-educadora Sylvia Helena Boock. A atividade faz parte das atividades da Semana do Meio Ambiente, realizada pela Prefeitura de Itu por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

Mais Ecopontos

Na próxima segunda-feira (01/06), os bairros Jardim Aeroporto e Jardim das Rosas ganharão ecopontos para deposição de resíduos da construção, podas verdes, recicláveis, móveis e eletrônicos. A entrega também faz parte da Semana do Meio Ambiente.

Com isto, a cidade de Itu completa cinco ecopontos e mais dois novos deverão ser entregues ainda este ano. A Semana do Meio Ambiente continua até a próxima quarta-feira (03/06) com diversas ações voltadas à temática socioambiental.

Confira a programação:

01/06 – segunda-feira

9h30 – Inauguração de Ecoponto no Bairro Jardim Aeroporto
Rua Abílio Piunti, 300;

10h30 – Inauguração de Ecoponto no Bairro Jardim das Rosas
Avenida das Rosas, 1800;

13h30 – Capacitação Baú das Artes
Parque Ecológico Taboão
Avenida Itu 400 Anos, 77, Bairro Itu Novo Centro.

02/06 – terça-feira

14h – Premiação e Exposição da VIII Olimpíada Ambiental 20 anos do Parque Geológico do Varvito
Parque do Varvito
Rua Parque do Varvito, 400, Parque Nossa Senhora Candelária.

03/06 – quarta-feira

9h – Capacitação em Educação Ambiental sobre Consumo Sustentável
Parque Ecológico Taboão
Avenida Itu 400 Anos, 77, Bairro Itu Novo Centro.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente, atualmente instalada nas dependências do Parque Ecológico Taboão, através dos telefones (11) 4025 1412 e 4024 7662 ou pelo e-mail [email protected].

Texto: Daniel Assis de Alcântara / Prefeitura de Itu
Fotos: Secretaria Municipal de Meio Ambiente / Prefeitura de Itu