Widget Image
Secretarias
18/04/2024
HomeSaúdeBoletim Coronavírus Itu – 04

Boletim Coronavírus Itu – 04

A Secretaria Municipal de Saúde de Itu informa que a cidade está em fase de contenção com o objetivo de limitar a transmissão do Coronavírus. No momento, não há registro de nenhum caso confirmado, porém foram notificados 10 casos suspeitos.

Seguem as características dos pacientes:
Mulher, 39 anos, com histórico de viagem a Dubai
Homem, 20 anos, vindo da Itália
Mulher, 43 anos, mãe do rapaz de 20 anos
Homem, 43 anos, piloto de avião em rotas nacionais
Homem, 34 anos, viajou para o Rio de Janeiro
Homem, 37 anos, mora em São Paulo e trabalha em Itu
Mulher, 83 anos , teve contato com familiar que viajou para Espanha
Mulher de 58 anos, viajou para Itália e Alemanha
Mulher, 28 anos, viajou para Itália e Alemanha
Homem, 64 anos, contato com familiares que viajaram.

Todos os servidores públicos municipais manterão atividades normais em seus postos de trabalho. As orientações sobre serviços de algumas Secretarias Municipais, descritas no boletim anterior, permanecem e são acrescidas da informação que todos os Centros Esportivos e de Lazer estão fechados.
As principais recomendações do Ministério da Saúde permanecem as mesmas já reproduzidas nos boletins anteriores. Para se prevenir contra o Covid-19 deve-se evitar aglomerações; cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar; utilizar lenço descartável para higiene nasal; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; não compartilhar objetos de uso pessoal; limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado; lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar álcool gel  na impossibilidade de lavar as mãos; deslocamentos/viagens não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente.

Em caso de dúvidas os munícipes podem utilizar o Whatsapp da Prefeitura de Itu: (11) 94136-6222.