Widget Image
Secretarias
24/04/2024
HomeCulturaBloco da Melhor Idade esbanja alegria no Carnaval

Bloco da Melhor Idade esbanja alegria no Carnaval

O Bloco da Melhor Idade tem sido destaque nos carnavais ituanos e, neste ano, não foi diferente. Com o samba enredo “Viagem com a Melhor Idade”, os 160 membros do Bloco desfilaram pela Avenida Galileu Bicudo e encantaram quem prestigiou o desfile de domingo (10/02).

Os integrantes do Bloco, todos associados do Grupo da Melhor Idade, ligado ao Fundo Social de Solidariedade de Itu, levaram à avenida do samba um carnaval bastante colorido e alegre, enfocando viagens a diversos países. As alas foram distribuídas conforme os países citados pelo samba enredo e que a comissão de frente homenageou o Brasil.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Itu, Zélia Vaccari Gomes, foi homenageada pelo Grupo na noite do desfile. Ela, que foi diretora do Grupo da Melhor Idade de Itu no período de 2005 a 2008, se encantou com o Bloco da Melhor Idade e a animação dos integrantes durante o desfile. Segundo a primeira-dama, “o importante é que o idoso aproveite essa fase da vida”.

Zélia pretende intensificar as atividades no Grupo da Melhor Idade como, por exemplo, viagens e eventos, a fim de contribuir cada vez mais com a promoção da felicidade de seus integrantes. “Pretendo e espero conseguir realizar um trabalho para os idosos, que merecem ser tratados com muito respeito e carinho como forma de retribuição a tudo o que já fizeram por seus familiares e pela nossa cidade”, avalia.

 


AE