Widget Image
Secretarias
21/03/2024
HomeCulturaBiblioteca de Itu é selecionada para edital Clubes de Leitura SisEB

Biblioteca de Itu é selecionada para edital Clubes de Leitura SisEB

Imagem da biblioteca, muito organizada

A Biblioteca Professor Olavo Valente Almeida, localizada no Cila (Centro Ituano de Letras e Artes), foi uma das bibliotecas paulistas selecionadas para participar do Edital Clubes de Leitura SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo) 2022-2023.

Segundo o SisEB, “o edital do projeto inclui a contratação de mediador local dos municípios selecionados, a mentoria com profissionais especializadas, atividades mensais de acompanhamento e avaliação com coordenação pedagógica, e sessões de clubes de leitura por sete meses com empréstimos de livros do acervo BibliON, a biblioteca Digital Gratuita de São Paulo”.

A importância da parceria com o SisEB é promover a leitura literária e intervenções culturais gratuitas, para isso oferecendo o suporte ao Clube de Leitura com mentoria e acompanhamento de profissionais especializadas, assim contribuindo as ações que já vem sendo realizado no Cila desde a sua inauguração em abril deste ano.

O clube de leitura, que é aberto para toda a comunidade, tem como objetivo incentivar o prazer pela leitura literária aos munícipes. As sessões do clube de leitura ocorrem mensalmente e passam a ser mediadas por Nani Marzurchi.