19/04/2024
HomeGestões AnterioresBebê em Movimento leva pais e alunos de creches municipais à Galileu Bicudo

Bebê em Movimento leva pais e alunos de creches municipais à Galileu Bicudo

Neste domingo (21/06), a Prefeitura de Itu realizou a primeira edição do Bebê em Movimento, uma caminhada envolvendo pais e alunos das creches municipais. A iniciativa foi coordenada pela secretária da Educação, Marilda Cortijo, e contou com a participação da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zélia Vaccari Gomes.

Antes da caminhada, os participantes fizeram um aquecimento ao som de ritmos nacionais e internacionais, coordenados pelas professoras Fernanda Fonsatti e Paula Rodrigues, coordenadora de Educação Física da Rede Municipal. Após o retorno, as famílias puderam desfrutar de um piquenique.

O Vida em Movimento é realizado todos os domingos, na Avenida Galileu Bicudo, das 7h às 12h, e visa estimular a prática de atividades físicas com segurança, já que a via fica fechada para o trânsito de veículos automotores entre a Praça Gaspar Ricardo e a rua Sorocaba. O projeto conta com a participação de diversas secretarias da Prefeitura de Itu.

Texto: Decom
Fotos: Leivanira Prieto