09/04/2024
HomeCulturaBanda União homenageia Itu com repertório especial

Banda União homenageia Itu com repertório especial

Com um repertório especialmente preparado para o aniversário de Itu, a Corporação Musical União dos Artistas fez um concerto de aproximadamente uma hora, na manhã do último domingo (03/02). Devido a chuva, a apresentação, que inicialmente seria na Praça da Matriz, aconteceu na sede da banda, na Rua Santa Rita.

A secretária municipal de Cultura, Allie Queiroz, apresentou o evento e anunciou as presenças do prefeito Antônio Tuíze, do vice-prefeito Neto Beluci e da diretora de Comunicação Social da Prefeitura de Itu, Marisa Batalim. Em seguida, o prefeito foi convidado a fazer um pronunciamento solene em razão do aniversário da cidade.

O chefe do Executivo ituano falou de seu apreço pela Banda União, mencionando que a mesma é um celeiro de excelentes músicos, citando como exemplo seu primo, Nahor Gomes, destaque nacional ao lado de grandes nomes como Roberto Carlos, Daniela Mercury, Rita Lee, Elba Ramalho, Caetano Veloso e César Camargo Mariano.

Sob a regência do maestro Davi Marangoni, os músicos interpretaram diversos estilos musicais, provando porque a Banda de Itu, como é carinhosamente conhecida, já foi tida como uma das melhores bandas civis do Brasil. Um dos pontos altos do concerto teve a participação especial da cantora Rose, que emprestou sua voz para “Onde anda você” de Vinicius de Moraes.

A apresentação reuniu dezenas de pessoas, dentre elas o presidente da Corporação Musical União dos Artistas, João Manoel Gonzales e o vereador Olavo Volpato.

VD