HomeCulturaBanda União celebra 101 anos de vida com dois concertos

Banda União celebra 101 anos de vida com dois concertos

Celebrando seus 101 anos de fundação, a Corporação Musical União dos Artistas realizou dois concertos especiais no último final de semana. O primeiro deles, na noite de sábado (15/06), aconteceu no auditório da Prefeitura de Itu, contando ainda com as participações da Banda Escola Maestro Chiquito e da cantora Rose da Sambrasil, num verdadeiro encontro de gerações.

O prefeito Antonio Tuíze, a primeira-dama Zélia Vaccari Gomes, a deputada estadual Rita Passos, o ex-prefeito Herculano Passos e o presidente da Câmara, Josimar Ribeiro, foram algumas das autoridades que marcaram presença no concerto de gala.

Também prestigiaram o evento: a secretária municipal de Cultura, Allie Marie Queiroz, e o presidente da corporação, João Manoel Gonzales. Antes do concerto, as autoridades fizeram um breve pronunciamento parabenizando a banda centenária e destacando fatos históricos do grupo de músicos.

No domingo (16/06), a banda União, que se apresentaria na Praça da Matriz, se apresentou em sua sede na Rua Santa Rita em razão do tempo chuvoso.

Fotos: Valdyr Daldon/Prefeitura de Itu