Widget Image
Secretarias
24/03/2024
HomeCulturaBanda Marcial de Itu se apresenta no Vida em Movimento neste domingo

Banda Marcial de Itu se apresenta no Vida em Movimento neste domingo

Como ocorre em todos os domingos, o Vida em Movimento, que reúne adeptos de várias idades, traz diversas atrações para este final de semana. A grande atração para este domingo (17/05) fica por conta da apresentação da Banda Marcial de Itu, que acontece a partir das 10h, na tenda montada no entroncamento da Avenida Galileu Bicudo, com a Rua Padre Bartolomeu Tadei. Além do concerto, também haverá os espaços dedicados à prática esportiva (vôlei de areia e tênis de mesa).

O Vida em Movimento funciona das 7h às 12h, e tem atraído centenas de pessoas todos os domingos à avenida Galileu Bicudo. São crianças, adolescentes, adultos, idosos, famílias inteiras que vão se exercitar nesse novo ponto de encontro da cidade. O intuito principal é promover a prática de exercícios físicos e outras atividades na avenida, que fica fechada para veículos automotores entre a Praça Gaspar Ricardo e a rua Sorocaba. O projeto, que pretende promover bem-estar e integração social, conta com a participação de diversas secretarias da Prefeitura de Itu.

A organização do evento solicita para que quem for caminhar com seus cachorros utilizem coleira em seus animais para que não haja acidentes, assim como mantendo a avenida limpa recolhendo as fezes do animal.

A Secretaria de Saúde estará com um Posto Médico na altura da Avenida Graciano Geribello, atendendo eventuais contratempos durante todo o evento.

Texto: DECOM

(13/05/15)