21/03/2024
HomePlanejamentoBanco do Povo Paulista oferece mais de R$ 3 milhões em créditos para microempreendedores de Itu

A unidade do Banco do Povo Paulista (BPP) de Itu conta com mais de R$ 3 milhões em créditos disponíveis para investir no negócio dos microempreendedores que estão instalados no município. Os interessados podem agendar o atendimento no Banco do Povo Paulista de Itu e tirar todas as dúvidas pessoalmente com o agente de crédito. A liberação está sujeita à análise.

A unidade do Banco do Povo Paulista de Itu funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h, e está localizada no andar térreo da Prefeitura. Os telefones para agendamento são 11 4886-9145 / 4886-9645. O programa estadual de microcrédito é gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em parceria com as prefeituras.

Como diferencial, o BPP oferece a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do Brasil: 0,35% ao mês”, afirma o secretário de Planejamento, Plínio Bernardi Júnior. De janeiro de 2017 a novembro de 2018, o BPP emprestou mais de R$ 1,4 milhão aos microempreendedores de Itu.

Além de promover o empreendedorismo, o programa oferece linhas de crédito para Pessoas Físicas, com possibilidade no 1º crédito de chegar ao montante de R$ 3.000,00, e para Pessoas Jurídicas, com possibilidade no 1º crédito de chegar ao montante de R$ 7.500,00.