HomeGestões AnterioresBairros na região do Pirapitingui recebem mais 90 containeres

Bairros na região do Pirapitingui recebem mais 90 containeres

Nesta terça-feira (30/07), a população dos bairros Vila Martins, Vila Vivenda e Jardim União recebeu da Prefeitura de Itu mais 90 containeres para coleta de lixo doméstico. Os equipamentos, que são importados de Barcelona (Espanha), foram entregues pelo prefeito Antonio Tuíze, acompanhado de seu vice Neto Beluci e da administradora regional do Pirapitingui, Janete Rodrigues.

A chegada dos contêineres, distribuídos por equipes da empresa Eppo, foi acompanhada por moradores do local, que aprovaram a novidade e se comprometeram em utilizá-los adequadamente.
As novas políticas relativas aos resíduos sólidos foram implantadas em Itu quando ao atual prefeito, Antonio Tuíze, ainda ocupava o cargo de secretário municipal de Administração, durante os dois mandatos do ex-prefeito Herculano Passos. Na condição de engenheiro, Tuíze foi o responsável, por parte do governo municipal, pela elaboração do plano, colocando Itu como uma das pioneiras do Brasil nesse assunto.
A inovação conduzida pela administração pública de Itu foi reconhecida internacionalmente, tendo sido abordada em seminários no exterior, assim como nacionalmente, ganhando destaque em reportagem do principal telejornal da Rede Globo e publicações de renome, a exemplo da revista Exame.

Foto: João Campanelli/Prefeitura de Itu