08/04/2024
HomeEsportesAutoridades recepcionam medalhista sul-americana de natação master

Autoridades recepcionam medalhista sul-americana de natação master

A campeã sul-americana de natação master 45+, Simone Moretto Assugeni, esteve reunida com o prefeito Guilherme Gazzola e com o secretário municipal de Esportes, Gilmar Dias Pereira, na Prefeitura, nesta quinta-feira (13/01). As autoridades recepcionaram a atleta ituana que conquistou, no último mês de dezembro, três medalhas de ouro (50 metros borboleta, revezamento 4×50 metros nado livre feminino e 4×50 metros 4 estilos feminino), uma de prata (100 metros borboleta) e uma de bronze (100 metros nado costas) no XII Campeonato Sul-Americano Master de Piscina Curta, disputado na cidade do Rio de Janeiro.

Durante a competição, ela nadou sete provas, garantindo ainda as sextas posições nos 4×50 metros livre misto e nos 4×100 4 estilos misto. O prefeito e o secretário municipal de Esportes a parabenizaram e relembraram o período em que a atleta ingressou na modalidade, quando os treinos ocorriam na Associação Atlética Ituana (AAI), sob o comando do saudoso professor José Araújo Dias, carinhosamente conhecido como Seu Zezé, responsável por lapidar as talentosas braçadas de Simone. Eles também ofereceram a ela flores e uma placa em homenagem aos excelentes resultados no referido campeonato.

Ao longo de sua trajetória como atleta, Simone conquistou 1.159 medalhas, sendo 742 de ouro, 278 de prata e 139 de bronze; além de diversos troféus Melhores do Esporte e dos Circuitos Paulista e do Interior. Ela também obteve o melhor índice técnico de um campeonato com apenas 13 anos, oportunidade em que recebeu um Prato de Platina das mãos do nadador e medalhista de prata nas Olimpíadas de Los Angeles, Ricardo Prado. Como nadadora master, coleciona títulos Paulista, Brasileiro, Sul-Americano e Vice-Panamericano, recordes do Interior, Paulista, Brasileiro e Sul-Americano, este último, no revezamento, ficando entre os dez melhores do mundo pela International Swimming Federation (Fina).

Por ser apaixonada pela natação desde os 6 anos e pela vivência no esporte, a atleta cursou Faculdade de Educação Física e, inspirada pelo mestre Seu Zezé, se especializou em Natação de Alto Rendimento. Atualmente, Simone ministra aulas de natação na Prefeitura de Itu e também como personal trainer.