14/04/2024
HomeGestões AnterioresPrefeito e vice prestigiam abertura do 1º Seminário de Defesa Pessoal Israelense

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, realizou na terça-feira (15/09) o 1º Seminário de Defesa Pessoal Israelense para Guardas Municipais, Agentes das Forças de Segurança Pública e Militares das Forças Armadas.

O evento teve início às 9h e contou com as presenças do prefeito Antonio Tuíze, do vice-prefeito Neto Beluci, do secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, Cel. Marco Antonio Augusto e de representantes da Polícia Militar e do Exército.

O prefeito Tuíze agradeceu a presença de todos e afirmou que é muito importante que a Guarda Municipal invista na aquisição de conhecimento, para que possa ser oferecido um trabalho cada vez mais eficiente aos munícipes. Após a abertura, os participantes se dirigiram até o ginásio Prudente de Moraes, onde receberam as instruções do GCM Reinaldo Almendro, instrutor-chefe do Kapap Combat Israeli e instrutor do curso de formação e aperfeiçoamento dos Guardas Civis Municipais de Itu.

A técnica da defesa pessoal israelense surgiu como alternativa para o cidadão comum, independentemente de condicionamento físico, idade ou sexo. Com origem militar, sua aplicação nas forças de segurança já foi adotada por corporações do mundo inteiro por sua eficiência em combate.

Fotos: Leivanira Prieto e GCM Rafael Bortoletto