27/03/2024
HomeGestões AnterioresAutoridades participam da solenidade de implantação do sistema de processo judicial eletrônico

O vice-prefeito Neto Beluci, o presidente do Legislativo ituano, Josimar Ribeiro, e os secretários municipais de Governo, Rick Schmidt, e de Assuntos Jurídicos, Denis Ramazini, prestigiaram nesta quarta-feira (14/08), a solenidade de implantação do Sistema de Processo Judicial Eletrônico – PJe na Vara do Trabalho de Itu.

Entre as demais autoridades presentes estavam o desembargador vice-presidente administrativo, Nildemar da Silva Ramos; o juiz titular, a juíza auxiliar e o juiz substituto da Vara do Trabalho de Itu, respectivamente, Hamilton Luiz Scarabelim, Christina Feuerharmel e Tiago Henrique Ament.

Durante a cerimônia, foi ajuizada uma ação trabalhista pelo processo eletrônico. O PJe foi desenvolvido, sob coordenação do Conselho Nacional de Justiça, para acabar com a tramitação dos autos em papel em todo o Poder Judiciário, com o objetivo de atender a legislação que prevê a implantação do processo eletrônico no Brasil. A Justiça do Trabalho está sendo pioneira na instalação do sistema.

Fotos: Jorge de Souza