26/03/2024
HomeSaúdeAutoridades municipais se reúnem com proprietários de academias e studios de ginástica

O prefeito Guilherme Gazzola, as secretárias municipais Janaina Guerino de Camargo (Saúde) e Flávia Frossard (Comunicação Social), e a coordenadora do serviço de Vigilância Epidemiológica (Viep), Lúcia Helena Pacífico, receberam na tarde desta quarta-feira (18/03), representantes de algumas academias e studios de ginástica da cidade. Os profissionais solicitaram reunião com as autoridades para comunicarem a decisão de suspenderem as atividades devido à pandemia de coronavírus.

Durante o encontro, os profissionais manifestaram o respeito aos alunos e quadro de funcionários, mas ressaltaram a importância de colaborar com o enfrentamento ao coronavírus. O chefe do Executivo ituano classificou a decisão como “atitude bastante nobre”.

Na oportunidade, o prefeito, a secretária de Saúde e a coordenadora da Viep divulgaram a atual situação epidemiológica do município de Itu no tocante à Covid-19 (a cidade não registrou caso confirmado até o momento), doença causada pelo coronavírus, esclareceram dúvidas e comentaram sobre o intenso trabalho que vem sendo desenvolvido pela administração municipal. Houve ainda distribuição de material de orientação e divulgação dos canais de comunicação da Prefeitura.

Participaram da reunião representantes das seguintes academias e studios de ginástica: Academia Corpo e Água, Alongue-se Academia, Apollo Sporthouse, Centro de Treinamento & Esporte (CTE7), Fábrica Academia, Renata Cia Aquática, Snatch Itu, Studio Professor César Vecina, Tem Esportes. Também estão envolvidos nessa iniciativa Beltrame Assessoria, Centro de Treinamento Luis Oliveira, Sthudio Academia Personalizada e Unyque Gym Club.