14/04/2024
HomeEsportesAutoridades municipais recepcionam o campeão Dodô Molena

Autoridades municipais recepcionam o campeão Dodô Molena

O prefeito Guilherme Gazzola e o secretário municipal de Esportes, Gilmar Dias Pereira, receberam no último dia 4, o campeão da Copa do Rei, Rubens Guimarães Molena, conhecido como Dodô Molena, e o escritor e cineasta Marcio Pitliuk. A Copa do Rei foi promovida pela Real Federación Española de Tiro a Vuelo, realizado no Club de Tiro y Deporte Cantoblanco, Madri.

A prática esportiva na modalidade Tiro é tradicional na família de Dodô Molena, sendo que o pai dele, Hugo Francisco Molena, obteve diversas conquistas no Brasil e exterior, com destaque para a 4ª colocação no Campeonato Mundial na Itália e a participação nas Olimpíadas de Munique, em 1972.

Com apenas 15 anos, Dodô Molena já despontava na modalidade, tendo conquistado vários títulos paulistas, mineiro, paranaense, entre outros. Aos 17 anos representou o Brasil no Cairo, sendo campeão mundial na categoria Júnior no Mundial do Egito.

Dodô Molena também sagrou-se duas vezes campeão Sulamericano, campeão da reabertura do tiro em Portugal, campeão da Europa, quatro vezes campeão Brasileiro, três vezes campeão da Majoranca (melhor atirador durante todo o ano), duas vezes campeão Brasileiro de FAN32, campeão do Mundo em 2019 na Argentina de FAN32, único atirador a ter 100% de aproveitamento no Mundial de 2020 no México entre os 612 atiradores participantes.