27/03/2024
HomeEsportesAutoridades municipais acompanham entrega de materiais aos alunos do Projeto Vôlei em Rede

O prefeito Guilherme Gazzola esteve, nesta terça-feira (09/11), no Ginásio Dirceu Cordeiro, para acompanhar a visita técnica e a entrega dos uniformes do Projeto Vôlei em Rede do Instituto Compartilhar, squeezes e bolas. Na oportunidade, também estiveram presentes o gerente executivo do Instituto Compartilhar, Luiz Fernando Nascimento, o coordenador técnico dos Núcleos de Itu do Projeto Vôlei em Rede, Alexandro Martins, e o embaixador da equipe do Vôlei Renata, campeão olímpico e mundial de volêi, Maurício Lima.

“Percebemos cada vez mais crianças aderindo ao projeto e se interessando pelo esporte, que é uma das melhores maneiras de desenvolver o espírito em equipe, o comprometimento e também os hábitos saudáveis. Agradeço ao Instituto Compartilhar, ao projeto Vôlei em Rede e ao grande campeão Maurício Lima pela dedicação”, enfatizou o prefeito Guilherme Gazzola.

Guilherme Gazzola esteve acompanhado pelo subprefeito da Regional do Pirapitingui, Douglas William Boschetti, pelos secretários municipais Plínio Bernardi Junior (Educação), Gilmar Dias Pereira (Esportes) e Ricardo Giordani (Governo e Casa Civil), pela vereadora Célia Regina Pires de Camargo Rocha, e por diretores das secretarias municipais de Educação e de Esportes.

“Me sinto muito emocionado sempre que tenho a oportunidade de visitar este projeto. Fico muito feliz por estarmos de volta, passamos por um período muito difícil durante a pandemia e, hoje, mesmo jogando de máscaras, temos a oportunidade de estar com as crianças e incentivar o esporte”, afirmou o embaixador da equipe do Projeto Vôlei Renata, Maurício Lima.

A professora de um dos Núcleos Itu do Vôlei em Rede, Alessandra Martins de Castro Magalhães, comentou que aproximadamente 150 crianças, na faixa etária de 9 a 15 anos, são beneficiadas atualmente pelo projeto na cidade. Além do Núcleo do Ginásio Dirceu Cordeiro, no qual Alessandra atua, existem em Itu Núcleos na Vila Progresso e na Cidade Nova.