24/03/2024
HomeNotíciasAuti-Down reuniu centenas de pessoas na Praça Conde de Parnaíba

Auti-Down reuniu centenas de pessoas na Praça Conde de Parnaíba

Imagem mostra integrantes das entidades APAE Itu, APAE Salto com o prefeito Guilherme Gazzola, no evento Auti-Down.

O evento Auti-Down, voltado à inclusão, teve co-realização da Prefeitura e contou com diversas atividades ao longo do dia

No último sábado (01/04), o prefeito Guilherme Gazzola, prestigiou o evento Auti-Down, que reuniu centenas de participantes na Praça Conde de Parnaíba. A ação foi promovida pela Abraço Social com a co-realização da Prefeitura de Itu, por meio da participação de diversas secretarias. A data foi escolhida pela proximidade com os dias 21 de março e 02 de abril, respectivamente oficializados, como Dia Internacional da Síndrome de Down e o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

Durante a sua presença no local, o prefeito Guilherme Gazzola ressalto a importância do evento “que reuniu a sociedade em um espaço público, com o objetivo de conscientizar a respeito do Transtorno do Espectro Autista e da Síndrome de Down, celebrando a inclusão”. No local, o público pode prestigiar apresentações musicais e artísticas, oficinas criativas, roda de conversa, feira de artesanato e espaço gastronômico. O Auti-Down teve por objetivo também apoiar entidades como, APAE Itu, APAE Salto, AMAI, Projeto Eu Incluo e Projeto da Vida, através da feira de generosidade presente no evento.

Além do prefeito, o Poder Público municipal foi representado pelo secretário de Esportes, Gilmar Pereira Dias, pela secretária de Saúde, Janaina Guerino de Camargo, pelo secretário de Turismo, Lazer e Eventos, César Calixto, pela secretária adjunta de Educação, Silvia Sório, pelo coordenador da Defesa Civil, Paulo Guerreiro, pelo vereador Ricardo Giordani, entre outras autoridades.

Semana de Conscientização do Autismo “Mais informação, menos preconceito”
Até o dia 06 de abril, nas dependências do Núcleo de Apoio Municipal ao Autista, localizado na Rua do Patrocínio, 113, Centro, segue a partir das 9h, a programação de eventos respectivos a Semana de Conscientização do Autismo “Mais informação, menos preconceito”, voltado exclusivamente aos pais e responsáveis dos assistidos . Confira todas as informações: https://itu.sp.gov.br/autismo-e-tema-de-semana-de-conscientizacao-em-itu/