HomeCulturaAulas de teatro da Oficina Grande Otelo

Aulas de teatro da Oficina Grande Otelo

Começaram nesta quarta-feira (07/08), as aulas de teatro oferecidas pela Secretaria Municipal de Cultura de Itu por meio da Oficina Grande Otelo, ligada ao Governo do Estado de São Paulo. As aulas que acontecem todas as quartas-feiras, de 07 de agosto a 25 de setembro, na sede da Saseno (Associação de Moradores da Zona Noroeste), são gratuitas e somente para atores, diretores e performers.

A abertura foi realizada pela secretária municipal de Cultura, Allie Marie Queiroz, que agradeceu a presença de todos e destacou a importância da parceria com a Oficina Grande Otelo para trazer aos atores de Itu uma oportunidade de aprimorar seu trabalho, além da descentralização de oficinas e ações culturais facilitando o acesso do cidadão à produção cultural.

Todas as 15 vagas foram preenchidas. A coordenação da oficina é de Carlos Doles, ator, diretor, dramaturgo, arte-educador e graduado em Teatro/Arte-Educação pela Universidade de Sorocaba. É ator contratado da Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí, ator e diretor da Trupé de Teatro e diretor dos núcleos Descobrir Teatro e Teatroterapia.

Antes do início da aula Doles conversou com os alunos e disse estar impressionado. “É raro ver uma turma completa nos cursos e aqui estou vendo isso, fico muito feliz pelo interesse de todos. Itu é uma cidade que respira cultura em sua história, festejos, prédios, a cidade pulsa cultura por todos os lados”. Ele ainda comentou que Itu e somente em Itu estamos fazendo um curso exclusivo para quem já trabalha na área.

Texto e foto: Renata Guarnieri