Widget Image
Secretarias
09/04/2024
HomeCulturaAulas de música gratuitas são oferecidas no Cidade Nova

Aulas de música gratuitas são oferecidas no Cidade Nova

Começa na próxima quarta-feira (04/09), no Cras (Centro de Referência e Assistência Social) “Frei Alípio Both” o Projeto Tocar, realizado por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Itu e patrocínio da empresa CCR.

O Projeto vai atender gratuitamente adolescentes de 12 a 18 anos com aulas de violão, canto, bateria, guitarra, baixo e teclado, oferecidas gratuitamente para adolescentes entre 12 e 18 anos, e que estejam frequentando a escola.

Quem estiver interessado em participar do Projeto as inscrições estão sendo feitas no Cras (Centro de Referência e Assistência Social) “Frei Alípio Both”, onde acontecerão as aulas.  Para se inscrever é necessário o preenchimento da ficha de inscrição e apresentação do RG. Serão atendidos cerca de 80 alunos e, para os alunos que já possuem o instrumento escolhido podem levá-lo para as aulas.

Após um ano de curso os alunos formarão grupos e farão apresentações no estilo musical escolhido por eles. O Projeto Tocar tem um método que prioriza o aprendizado musical do aluno a partir da prática. A linguagem musical é vista a partir do pulso musical e de levadas rítmicas específicas de cada gênero, desenvolvendo um método de ensino personalizado.

O Cras “Frei Alípio Both” está localizado na Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo, 14, Cidade Nova, ao lado do Centro Administrativo do Pirapitingui.

Texto: Renata Guarnieri