24/04/2024
HomeCulturaAtrações do Festival de Artes de Itu reúnem mais de quatro mil pessoas

Atrações do Festival de Artes de Itu reúnem mais de quatro mil pessoas

As primeiras atrações do XX Festival de Artes de Itu contaram com muitas risadas, aplausos, encantamento e pedidos de bis. Foram treze atrações para crianças, jovens e adultos que atraíram mais de quatro mil pessoas, muitas delas prestigiando vários dos shows oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Cultura.

Já na primeira noite do Festival, realizada na sexta-feira (06/07), a população pôde prestigiar a apresentação da centenária Corporação Musical União dos Artistas.

No sábado (07/07) quatro atrações encantaram a todos. Pela manhã o Cortejo Brincante, do Instituto Brincante, passeou pelo eixo histórico da cidade, saindo da Praça do Bom Jesus e seguindo a pé até a Praça do Carmo, interagindo com as pessoas que passavam e também levando muitas a seguirem o grupo. À tarde a Corporação Musical São João Batista, de Jundiaí, se apresentou na Praça do Carmo e às 19h, foi a vez da Banda Escola Maestro Chiquito e Quarteto de Sax da Corporação Musical União dos Artistas. À noite, no auditório do Paço Municipal, aconteceu o espetáculo Mulheres de Chico, no estilo bloco de carnaval “esquenta mas não sai” cantando e dançando ao som das canções de Chico Buarque de Holanda que levaram a todos os presentes a cantarem junto com as integrantes do grupo.

No domingo (07/07) pela manhã a Orquestra Sinfônica Jovem de Hortolândia apresentou-se na Praça do Carmo e à noite Mariângela Zan, com música de raiz. Já no auditório do Paço municipal, à tarde crianças e adultos assistiram ao musical Dentro da Floresta. À noite, José Tatângelo e Kika Baldassierine apresentaram o show Vinícius e parceiros. No Centro Administrativo do Pirapitingui as crianças puderam prestigiar o teatro Histórias para boi dormir.

Na segunda-feira (08/09) o espetáculo Amado contou com shows de dança, música, interpretação e luzes, tudo com muita cor, materiais alternativos e ritmos brasileiros levados ao palco pelo Instituto Brincante.

A terça-feira (09/07) foi recheada de apresentações. Já pela manhã aconteceu o teatro o Médico à força. Pela tarde o Espetáculo quase artístico lotou o auditório com crianças e adultos que foram às gargalhadas e, à noite, Edvaldo Santana levou o público até beira do palco para dançar ao som de suas músicas.

Mais fotos e informações sobre as atrações podem ser conferidas no Facebook: www.facebook.com/festivaldeartesdeitu.

O Festival de Artes de Itu continua até o dia 20 de julho, confira as próximas atrações:

13 de julho – sábado

15h – Om cotô? Quem co sô? Prom co vô? – Circo Navegador – show de palhaços

20h – Kid VinilXperience – Kid Vinil

14 de julho – domingo

20h – Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo

18 de julho – quinta-feira

15h- O Cravo e a Rosa – Cia Teatro Em Cena – teatro infantil – indicação etária: livre

20h – Um toque de brasilidade – Madeira de Vento – música brasileira

19 de julho – sexta-feira

20h – O sequestro da sogra – Cia Teatral Baú dos Sonhos – teatro – indicação etária: 10 anos

20 de julho – sábado