14/04/2024
HomeGestões AnterioresAto público marca Dia Nacional contra o Trabalho Infantil em Itu

Ato público marca Dia Nacional contra o Trabalho Infantil em Itu

Na última sexta-feira, a Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, realizou um ato público contra o trabalho infantil, com apoio do Ministério do Desenvolvimento Social.

O encontro, realizado na região central da cidade, reuniu a secretária Ângela Maria Lopes Ferraz de Almeida, representando o prefeito Antonio Tuíze, coordenadores e colaboradores do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e dos cinco CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), além de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Durante a ação, foram entregues folhetos com informações sobre a importância do combate ao trabalho infantil e orientações para que casos de exploração possam ser denunciados.

Segundo os coordenadores do movimento, nos próximos dias, palestras sobre o tema também serão ministradas nas escolas do município.

Mobilização no dia 21

A iniciativa do último dia 12 serviu como prévia de uma grande mobilização que será realizada no próximo dia 21, a partir das 8h30, na Avenida Galileu Bicudo, durante o programa Vida em Movimento. No local, serão desenvolvidas atividades culturais e de lazer, com o intuito de ampliar a discussão sobre o combate ao trabalho infantil. A ação se dará na academia ao ar livre, localizada no cruzamento com a Rua Padre Bartolomeu Tadei.

Texto Decom
Fotos: Edvaldo Plazza / Prefeitura de Itu