27/03/2024
HomeCulturaAto cívico é realizado na Praça Padre Anchieta

Ato cívico é realizado na Praça Padre Anchieta

2015_02_03_pracapadreanchieta_02O prefeito Antonio Tuíze participou, no último dia 02, aniversário de 405 anos de Itu, do Ato Cívico, em comemoração a fundação do município. O evento foi realizado em parceria com a SACI (Sociedade Amigos da Cidade de Itu).

A solenidade aconteceu na Praça Padre Anchieta (Largo do Bom Jesus) e também contou com as presenças do chefe de Gabinete Dito Roque, e dos secretários José Angel Lobato (Obras), Osmar Barbosa (Turismo) e Marco Antonio Augusto (Segurança, Trânsito e Transportes), além de outras autoridades locais.

Durante a celebração, houve a apresentação da Banda do Regimento Deodoro e da Banda Nossa Senhora do Carmo. Representantes da Acendi (Associação Cultural Esportiva Nikkey Itu) participaram do evento e entregaram para o prefeito ituano uma bandeira pertencente à comunidade de pescadores de Ito e uma escultura. Os itens foram trazidos à cidade por representantes da cidade japonesa como lembrança pela passagem do aniversário do município ituano.

Texto e fotos: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Itu
(03/02/15)