11/04/2024
HomeGestões AnterioresAto Cívico e acendimento da pira iniciam a programação de aniversário de Itu

Ato Cívico e acendimento da pira iniciam a programação de aniversário de Itu

A abertura oficial da programação de aniversário de Itu aconteceu na noite da última segunda-feira (01/02), na Praça Padre Anchieta (Largo do Bom Jesus), com o Ato Cívico em comemoração à fundação do município (02/02). A solenidade foi promovida pela Prefeitura em parceria com a Sociedade Amigos da Cidade de Itu (Saci).

Participaram do evento o prefeito Antonio Tuíze, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol), Zélia Vaccari Gomes, o vereador Olavo Volpato, o presidente da Saci, Getúlio Schanoski, Silton Luis Avancini que representou o diretor geral da Gas Natural Fenosa em São Paulo, Miguel Marcelo Napolitano, autoridades militares, secretários e diretores municipais.

Como parte da solenidade, houve o acendimento da pira em parceria com a Gas Natural Fenosa. Em 2010, pela passagem dos 400 anos de Itu, a Gas Natural Fenosa ofereceu ao município um marco para perpetuar uma data que poucas cidades ostentam. A chama proveniente da pira, instalada na Praça Padre Anchieta (Largo do Bom Jesus), que é acesa anualmente pela Gas Natural Fenosa na véspera do aniversário de Itu, representa o respeito pelo passado da cidade e a confiança que temos em seu futuro.

O evento contou ainda com a apresentação da Banda Lira Reinvento, que encantou o público. Criada em 2015, a Banda Lira Reinvento é composta por jovens ituanos e tem como objetivo ampliar a formação musical para a comunidade.

Texto: Fábio Navarro/Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

Fotos: Leivanira Prieto/Prefeitura de Itu