Widget Image
Secretarias
18/04/2024
HomeEsportesAtletas ituanos se destacam em etapa nacional do Circuito de Halterofilismo Paralímpico

Atletas ituanos se destacam em etapa nacional do Circuito de Halterofilismo Paralímpico

Atletas ituanos participaram da 3ª Etapa Nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Halterofilismo Paralímpico, de 13 a 15 de setembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista, e obtiveram excelentes resultados. A equipe AESA Itu, Fábrica Academia, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, e é treinada por Valdecir Lopes no Centro de Referência e Desenvolvimento do Halterofilismo Paralímpico em Itu, conquistou seis medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze na competição.

A atleta ituana Mariana D’Andrea, medalhista dos Jogos Parapan-Americanos 2019, conquistou o lugar mais alto do pódio ao levantar 110 kg na categoria até 67 kg. Márcia Menezes também garantiu a medalha de ouro na categoria +86 kg, e Célia Pires, a prata na categoria até 50 kg.

O medalhista de bronze nos Jogos Parapan-Americanos 2019, Christian Porteiro também subiu ao pódio no último final de semana, ao ficar em primeiro lugar na categoria + 107 kg, após erguer 176 kg na barra. Bruno Carra, Evanio da Silva e Clayton Campos ficaram com o primeiro lugar, respectivamente, nas categorias até 59 kg, até 88kg e Júnior até 54 kg. Daniel Pasin ficou com a prata na categoria até 49 kg e Alencar Teodoro com o bronze na categoria + 107 kg.

Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o Circuito Brasil Loterias Caixa é o mais importante evento paralímpico nacional de halterofilismo. Participaram da competição 166 halterofilistas de 11 estados e do Distrito Federal, sendo 13 medalhistas dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019.