21/03/2024
HomeEsportesAtletas ituanos garantem vaga para Seleção Paulista de Tênis de Mesa

Atletas ituanos garantem vaga para Seleção Paulista de Tênis de Mesa

Cinco dos oito atletas ituanos de Tênis de Mesa asseguraram suas presenças na Seleção Paulista após participarem com sucesso da etapa chamada de “Paulistão” do Campeonato Paulista de Tênis de Mesa, que foi realizada no último final de semana, na cidade de Guarulhos.

Os ituanos que se beneficiaram deste torneio foram Frederico Martins (vice-campeão Super Pré Mirim) e Camila Serikawa (5ª colocada no Absoluto A), ambos pela colocação atingida no Ranking Paulista. Já a jogadora Sarah Martins (Juvenil), obteve a vaga após sagrar-se campeã. Também garantiram as vagas por serem as campeãs, além de liderarem o Ranking, as atletas Laura Ramalho (categoria Lady) e Natália Massela (Absoluto A), Bi Campeã Paulista 2020 e 2021.

O técnico Evaldo Moraes também está convocado para atuar na Seleção Paulista na categoria Absoluto A. Itu ainda está aguardando a definição da Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo sobre a situação da quarta vaga dentro da seleção, dentro da Absoluto A, pois a atleta Thainá Gava está empatada em pontos com outra jogadora no ranking.

A Seleção Paulista representará o Estado no Campeonato Brasileiro, agendado entre os dias 04 e 12 de dezembro, na cidade de Joinville (SC).