14/04/2024
HomeEsportesAtletas do Ituano Basquete visitam prefeito e falam sobre participação na Seleção Brasileira

As atletas do Ituano Basquete Alana Gonçalo, Patty Teixeira, Mari Dias e Érika de Souza estiveram na Prefeitura, nesta segunda-feira (12/07), quando foram recebidas pelo chefe do Executivo, Guilherme Gazzola, e mostraram a ele a medalha de bronze que conquistaram pela Seleção Brasileira de Basquete Feminino durante a AmeriCup, disputada em San Juan, Porto Rico.

A conquista do bronze brasileiro ocorreu em junho, em jogo contra a equipe do Canadá. Por chegar à semifinal da AmeriCup, considerada a Copa América da modalidade, o Brasil garantiu a participação no torneio classificatório para o Mundial, previsto para ocorrer no próximo ano, na Austrália.

Na oportunidade, o prefeito parabenizou as atletas e as convidou para visitarem o gabinete, de onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade. Também acompanharam a visita os secretários municipais Gilmar Dias Pereira (Esportes) e Ricardo Giordani (Governo e Casa Civil) e o professor da Secretaria Municipal de Esportes e ex-jogador de basquete, Gilberto Rodrigues Oliveira.