18/04/2024
HomeEsportesAtleta ituano está entre os melhores no ranking nacional de natação da categoria Júnior 1

Imagem mostra o atleta ituano Daniel Sala Bordin com o professor André Scavacini

O atleta ituano Daniel Sala Bordin, que integra o clube Ituano Natação, e recebe apoio da Secretaria Municipal de Esportes, representou a cidade de Itu no Troféu Brasil – Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Seletiva Mundial Júnior, realizado em Recife, no período de 30 de maio a 6 de junho. A competição contou com a participação de 457 atletas de 75 clubes e, diante dos tempos obtidos na oportunidade, Daniel conquistou as seguintes colocações no ranking nacional de 2023 da categoria Júnior 1: 6º melhor tempo nos 50m livre e 7º melhor tempo nos 100m livre.

Daniel, que treina com o professor André Scavacini sob supervisão do professor Marcelo Matiusso, tem se destacado nas competições. No último mês de abril, o atleta ituano garantiu medalhas de bronze nos 50m livre e nos 100m livre na categoria Júnior 1, no Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Inverno – XXI Troféu Salvador Granieri Sobrinho, disputado em São Caetano do Sul. Participaram dessa competição 357 atletas de 44 clubes.

O secretário municipal de Esportes, Gilmar Dias Pereira, comentou que o governo Guilherme Gazzola tem apoiado o esporte no município, promovendo vários projetos que incentivam a prática da atividade física como o recém-implantado Pedal na Galileu, além das escolinhas que contemplam diversas modalidades. “É um orgulho termos em nossa cidade atletas como o Daniel e uma equipe de profissionais capacitada para lapidar talentos e aprimorar a técnica das crianças, jovens e adultos que participam de nossos projetos”, ressaltou.

Confira notícias semelhantes https://itu.sp.gov.br/autoridades-recepcionam-medalhista-sul-americana-de-natacao-master/