06/04/2024
HomeEsportesAtleta ituano conquista medalhas no Campeonato Paulista Juvenil de Natação de Verão

Foto mostra o atleta Daniel Sala Bordin e o professor e técnico André Scavacini durante o campeonato.

A cidade de Itu esteve representada no Campeonato Paulista Juvenil de Natação de Verão – Troféu Ronaldo de Souza Passos pelo atleta Daniel Sala Bordin, que conquistou na competição o 2º lugar nos 100m livre, a 3º posição nos 50m livre e garantiu a 7ª colocação nos 200m livre. O campeonato, disputado nos últimos dias 14 e 15, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, contou com 315 atletas de 41 equipes.

O atleta, que integra a equipe de Natação da SEME-Itu/Apani (Secretaria Municipal de Esportes de Itu/Associação de Pais e Amigos da Natação Ituana) e tem se destacado nas competições em níveis estadual e nacional, conclui os 50m livre em 00:23.47 e os 100m livre em 00:51.18.

Em novembro, em Recife, Bordin também conquistou importante resultado durante o Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão, sagrando-se o 4º colocado do Brasil na prova dos 50m livre com o tempo de 00:23.92. Ao todo, 528 atletas de 96 clubes brasileiros participaram da competição.

Bordin treina no Conjunto Aquático Fiore Marcello Amantea/anexo ao Estádio Municipal “Dr Novelli Júnior” com o professor André Scavacini e com a supervisão do professor Marcelo Matiusso.

Nova parceriaA equipe de natação da SEME-Itu/Apani passou a contar, neste mês de dezembro, com a parceria do Ituano, que tem apoiado diversas modalidades no esporte amador da cidade. Por meio dessa parceria, 25 nadadores serão beneficiados.

Na oportunidade em que o compromisso foi firmado estiveram presentes no Conjunto Aquático Fiore Marcello Amantea o secretário municipal de Esportes, Gilmar Dias Pereira, o presidente do Ituano, Ricardo Giordani, o diretor administrativo do Ituano, Vinícius Guitti, o presidente da Apani, Eduardo Bordin, e o coordenador e o treinador da equipe, respectivamente, professores Marcelo Matiusso e André Scavacini.