HomeEsportesAtleta de Itu brilha como bicampeão mundial de futdown

Atleta de Itu brilha como bicampeão mundial de futdown

O prefeito Guilherme Gazzola, acompanhado do secretário municipal de Esportes, Gilmar Dias Pereira, recebeu na tarde desta quarta-feira (20/04), em seu Gabinete, a visita do atleta ituano de futdown e capitão da Seleção Brasileira, Renato Gregório. Considerado um dos melhores do mundo em sua modalidade, Gregório foi agraciado pelo chefe do Executivo com uma placa comemorativa pela conquista do bicampeonato mundial, sacramentado pela vitória de 5 a 1 do Brasil sobre a equipe da Argentina.

A 3ª Copa do Mundo de Futdown foi realizada entre os dias 01 e 10 deste mês em Lima, no Peru.  Renato Gregório, além de defender o Brasil sendo o artilheiro da competição, representou a cidade de Itu, que apoia o futsal por meio da Secretaria de Esportes da Prefeitura e recebe o patrocínio da CIS (Companhia Ituana de Saneamento) há oito anos. Além do apoio do município, Gregório é único atleta de Itu que recebe auxílio do Governo do Estado de São Paulo por meio do Bolsa Talento Esportivo.