14/04/2024
HomeFinançasAssociação das Secretarias de Finanças do Estado realiza primeira reunião em Itu

Encontro contou com a presença de secretários de Finanças e representantes dessa pasta de diversas cidades do estado de São Paulo

Na última quarta-feira (27/11), no auditório do Secom (Sindicato dos Comerciários), ocorreu a primeira reunião da Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo(Assefin-SP), fundada em julho deste ano. Além de Itu, o encontro contou com a presença de representantes de diversas cidades do estado como São José dos Campos, Botucatu, Sorocaba, Ribeirão Preto, Barretos, Ubatuba entre outras.

A associação tem o intuito de realizar o intercâmbio de informações entre as secretarias, a discussão em atividades tributárias em todos os níveis de governo e a realização de encontros e treinamentos para os servidores ligados às suas pastas.

A abertura do evento foi realizada pelo secretário executivo da Associação Francisco Nalini, que agradeceu a presença de todos, seguido da anfitriã, a secretária Municipal de Finanças de Itu, Geórgia Ortenzi. “Temos que nos reunir sempre e vermos as melhores ações para serem tomadas, mostrar que nosso trabalho é muito importante e que podemos sim buscar soluções para as dificuldades”, comentou Geórgia.

O presidente da Assefin e secretário municipal de Finanças de Ribeirão Preto, Manoel de Jesus Gonçalves destacou a importância de encontros como este. “Nos reunimos para ouvirmos ideias, problemas e buscarmos soluções. Precisamos conversar mais e deixarmos de ser isolados, compartilharmos o que passamos para melhorarmos cada vez mais. Já plantamos a semente da Associação, agora vamos colher os seus benefícios“, comentou.

As palestras proferidas foram sobre a necessidade crescente de qualificação dos servidores municipais fazendários, com Paulo Galvão; as vedações de último ano de mandato, com Doutor Paulo Roberto Ciofi; as consequências da Reforma Tributária – o que o governo sinalizou com o pacote enviado recentemente, com Dra. Lina Santin Cooke e sobre o 9º Seminário de Gestão Pública Fazendária com Francisco Sérgio Nalini.