14/04/2024
HomeCulturaArtesãos ituanos podem se cadastrar no “Itu em suas mãos”

Artesãos ituanos podem se cadastrar no “Itu em suas mãos”

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Cultura e do Patrimônio Histórico, reabriu cadastro para artesãos ituanos interessados em participar do programa “Itu em suas mãos”, voltado à economia criativa do município e que tem como base inicial o mapeamento e cadastro dos artesãos e artistas que, de modo geral, atuam nas artes manuais.

O cadastro será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Biblioteca da Subprefeitura Regional do Pirapitingui, na Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, 14, Cidade Nova ou ainda na Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico, na Avenida Itu 400 anos, Itu Novo Centro.

O objetivo é abrir mais uma dinâmica de diálogo, seguida de uma rede colaborativa e evolutiva que potencialize e gere crescimento, desenvolvimento turístico e econômico, ativando a geração de renda, a criação de empregos e a importação de ganhos e, ao mesmo tempo, estimulando o fomento à inclusão social, a diversidade cultural e o desenvolvimento humano.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4886-9747.