14/04/2024
HomeSaúdeAproximadamente 600 exames são realizados durante Mutirão de Saúde

Aproximadamente 600 exames são realizados durante Mutirão de Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde promoveu, no último domingo (28/02), um Mutirão de Saúde, quando foram realizadas 226 coletas de Papanicolau e 354 coletas de sorologia. O Mutirão ocorreu em todas as 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), localizadas em bairros estratégicos do município a fim de facilitar o acesso da população.

O secretário municipal da Saúde, Manoel Monteiro, que representou o prefeito Antonio Tuíze, participou do evento e destacou a importância dessa ação que visa, principalmente, beneficiar as pessoas que não podem comparecer às UBSs durante a semana.

Débora Barbieri da Fonseca, de 20 anos, aprovou a iniciativa da Secretaria da Saúde. Ela afirmou que não dispõe de horário durante a semana para ir até a UBS e que, quando soube do Mutirão, imediatamente resolveu aproveitar a oportunidade. Falou ainda que é o primeiro ano que participa, mas que em outros anos a mãe dela fez os exames durante o Mutirão.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(29/02/2016)