11/04/2024
HomeEsportesAlunos de Triathlon participam de plantio no Boulevard da Floriano

Alunos de Triathlon participam de plantio no Boulevard da Floriano

Imagem mostra os atletas de costas ouvindo as orientações sobre o plantio da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Na última semana, o trabalho de revitalização paisagística do Boulevard, localizado na Rua Floriano Peixoto, centro, contou com o reforço especial dos alunos do núcleo de Itu da Escolinha de Triathlon Formando Campeões. Os alunos, devidamente acompanhados pelos professores Thiago Mantovani e Clayton M. Souza, participaram do plantio de mudas de árvores da espécie Resedá nos dias 10 e 12 de maio.

O plantio contou com a orientação e supervisão de representantes da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que não só auxiliaram os alunos como também explicaram a eles sobre o projeto de revitalização paisagística, além de explanarem sobre sustentabilidade e de solicitarem ajuda na preservação do meio ambiente.

Nesses dois dias, os alunos plantaram 40 mudas de Resedá, que é uma espécie considerada de pequeno porte e adequada para as jardineiras distribuídas ao longo do Boulevard. Essa espécie floresce entre os meses de novembro e março. “A participação dos alunos na revitalização paisagística é uma experiência incrível e que está relacionada diretamente com a proposta da Escolinha, que visa formar cidadãos de bem por meio da prática esportiva”, destacou o secretário municipal de Esportes, Gilmar Dias Pereira.

A revitalização paisagística do Boulevard está sendo realizada pela Subprefeitura Regional da Zona Leste, em parceria com as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Turismo, Lazer e Eventos; Cultura e do Patrimônio Histórico; e Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural. Nesta fase, o plantio do Boulevard recebe o apoio da empresa Maggi, responsável pela doação de mudas.

Além do Boulevard, a revitalização paisagística também deve contemplar, em etapas futuras, outras praças do eixo histórico da cidade.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões, viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, é um projeto idealizado pelo triatleta olímpico Juraci Moreira, e conta com patrocínio da Lapônia e Volvo. Em Itu, o projeto é desenvolvido pela Associação de Pais e Amigos da Natação Ituana (Apani) – Secretaria Municipal de Esportes, com apoio da Prefeitura.

Confira notícias semelhantes: https://itu.sp.gov.br/boulevar-da-floriano-recebe-revitalizacao-paisagistica/