19/04/2024
HomeEducaçãoAlunos da escola Rachel Steiner Leitão participam de concerto didático no Temec

Alunos da escola Rachel Steiner Leitão participam de concerto didático no Temec

Na última segunda-feira (09/05), alunos da segunda fase, de 1º, 2º 3º anos da EMEFEI “Profª Rachel Steiner Leitão” participaram de um concerto didático, promovido no Temec (Teatro “Maestro Eleazar de Carvalho”).

As crianças puderam conhecer como funciona e de quais instrumentos é composta uma orquestra, que tem as Cordas como base e é composta por violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo e harpa.

Antes do início do concerto, o maestro apresentou aos alunos, a flauta e a bateria, explicando finalidade de cada instrumento, e demonstrando, através de músicas conhecidas do público infantil (“Dona Aranha”, Terezinha de Jesus”, “Marcha Soldado”, “Atirei o Pau no Gato”, “Alecrim Dourado” e “Cai, Cai, Balão”), a função deles na orquestra.

Outras trilhas sonoras de filmes famosos, como “Minions”, “Piratas do Caribe” e “Os Flintstones”, também fizeram parte das apresentações, que empolgaram as crianças.

Através da parceria, firmada com a Secretaria de Educação da Prefeitura de Itu, a Assatemec (Associação de Amigos do teatro e Escola de Música Eleazar de Carvalho), ofereceu aos alunos, cursos gratuitos, voltados às crianças de 8 a 14 anos.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(13/05/16)