HomeEducaçãoAlunos da Emefei “Camping Santa Fé” visitam UniAzul

Alunos da Emefei “Camping Santa Fé” visitam UniAzul

Na ultima sexta-feira (24/05), 20 alunos da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil) “Camping Santa Fé”, localizada no bairro ituano Taquaral, visitaram a Universidade Azul, localizada em Campinas. As crianças do quinto ano foram recepcionadas com um café da manhã e puderam conhecer comissários de bordo, co-piloto, entre outros funcionários que trabalham em uma empresa de aviação.
Os alunos também visitaram os locais das aulas, assim como conheceram simuladores de voo e equipamentos utilizados para salvamento e evacuação de aeronaves.
O prefeito Guilherme Gazzola e o secretário municipal de Educação Walmir Scaravelli acompanharam parte da visita das crianças, conheceram as dependências do local e puderam participar de uma simulação de voo em companhia da gerente de treinamento e desenvolvimento, Nalim Carlini.
Esta foi a primeira turma de alunos de escola pública a visitar a UniAzul, por meio de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação que tem o intuito de apresentar aos alunos diversas áreas de trabalho e levá-los a se entusiasmarem ainda mais pelo estudo.  “O objetivo dos profissionais da Rede Municipal de Ensino é oferecer aos nossos alunos uma visão maior do mundo que os cerca, ampliando sua curiosidade e consequentemente suas oportunidades no futuro”, comentou Walmir Scaravelli.

UniAzul
A Universidade Azul é referência na formação de profissionais da aviação no Brasil, e conta com dezenas de colaboradores, com um quadro próprio de instrutores que atendem aos alunos em diversos cursos, sobretudo na modalidade presencial. A companhia conta, ainda, com simuladores de voo do centro de treinamento.