Widget Image
Secretarias
14/04/2024
HomeGestões AnterioresAlunos da Apae de Salto participam da Semana das Águas em Itu

Alunos da Apae de Salto participam da Semana das Águas em Itu

Alunos da Apae Salto participaram, durante a Semana das Águas, de atividades sensoriais caminhando sobre folhas e galhos

Alunos da Apae Salto participaram, durante a Semana das Águas, de atividades sensoriais caminhando sobre folhas e galhos

O Bosque Alceu Geribello recebeu na manhã desta segunda-feira (21/03) mais uma atividade que compõe as ações realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente durante a Semana das Águas.

Doze alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Salto conheceram o local e aprenderam um pouco sobre a Mata Atlântica com a secretária municipal de Meio Ambiente, Patrícia Otero. Eles também participaram de dinâmicas que valorizaram a confiança nos companheiros, fizeram atividades sensoriais, como abraçar as árvores e os amigos, além de andarem com os olhos fechados por cima de folhas e galhos de árvores com o intuito de perceberem os sons e o terreno em que estavam pisando. Os exercícios foram aplicados pelo educador ambiental, Luiz Cássio Honório.

“Essas atividades são muito importantes, pois eles conhecem novos espaços, a cidade vizinha e possibilitam um trabalho social, bastante relevante para eles”, comentou a professora Roseli Ribeiro.

A ideia de visitar o local foi do professor de artes da  Apae Salto, Cássio Almeida dos Santos, que entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e agendou a visita.

As atividades da Semana das Águas seguem até quarta-feira (23/03), acompanhe abaixo:

22/03
10h – Dia mundial da água
Teatro dos Bichos: Biodiversidade e água
Local: Auditório do Centro Administrativo Municipal
Avenida Itu 400 anos, 111, Itu Novo Centro

23/03
14h – Visita monitorada: Da nascente ao rio
Local: Parque Ecológico Taboão
Avenida Itu 400 Anos, 77, Itu Novo Centro

Texto e fotos: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

(21/03/2016)