Widget Image
Secretarias
27/03/2024
HomeGestões AnterioresAlunas do CCP participam de curso e montam festa infantil

Alunas do CCP participam de curso e montam festa infantil

As alunas do curso “Monte sua festa em três dias”, promovido gratuitamente pelo Centro de Capacitação Profissional (CCP), vinculado ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, no período de 28 a 30 de julho, receberam o certificado de conclusão na tarde da última quinta-feira (30/07). O conteúdo do curso prático contou com receitas e produção de salgados, doces e bolo, além da parte de decoração e confecção de lembrancinhas.

A segunda edição do curso (a primeira edição aconteceu em 2013) culminou com a montagem de uma festa com o tema “circo”. A escolha do tema considerou a possibilidade de ser bastante alegre, colorido e se tratar de uma opção para ambos os sexos.

A aluna Lilian Aparecida Candido Linhares, mãe de três filhos, comentou que será a responsável pela montagem da próxima festa de aniversário do filho caçula. “O curso foi maravilhoso e ajuda na vida financeira. Fiz o curso durante o dia e, à noite, em casa, comecei a testar as receitas”. Revelou ainda que está usando as redes sociais para divulgar sua nova capacitação e já conquistou sua primeira cliente.

Lilian elogiou a equipe do CCP e a competência da gastrônoma Mariana Soriani Silva Januário, responsável por ministrar o curso. Para a aluna Izabel Cristina Rocha de Martim, o importante é que o curso não se limitou às receitas, mas apresentou as novidades do mercado de festas.

“Fico muito feliz com a satisfação de nossas alunas. O objetivo do CCP é capacitar para o mercado de trabalho e sei que nossa equipe de profissionais está muito bem preparada para auxiliar quem nos procura”, afirmou a primeira-dama e presidente do Funssol, Zélia Vaccari Gomes.

Durante as aulas, as participantes aprenderam as receitas de coxinha de frango, rissoles de presunto e queijo, bolinha de queijo, croquete de carne, quibe, bolinho de milho, pastel assado, empada de liquidificador, esfiha de carne, empadinha de palmito, brigadeiro de copinho, brigadeiro branco, bombom de brigadeiro flocado, tortinha de limão, tortinha de maracujá, casquinha de nozes, beijinho de copinho, olho de sogra, cocadinha, doce de leite em pó, cajuzinho no copinho, Romeu e Julieta no copinho, bicho de pé e bolo.

O CCP oferece cursos gratuitos e funciona na Rua Barão do Itaim, 128, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4022-5812.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(31/07/2015)