Widget Image
Secretarias
25/04/2024
HomeGestões AnterioresÁguas de Itu alerta para checagem de boias das caixas para prevenir desperdício

Águas de Itu alerta para checagem de boias das caixas para prevenir desperdício

A concessionária Águas de Itu faz um alerta para que os ituanos no sentido de que verifiquem as boias das caixas d´água de suas residências para checar se elas estão funcionando adequadamente. A orientação tem o objetivo de evitar o desperdício de água que chega pela rede para abastecer esses reservatórios e também evitar transtornos aos clientes que poderão ter reflexos disso nas suas contas de água futuras.

De acordo com técnicos da concessionária, em razão da crise hídrica enfrentada pelo município nos últimos meses, o movimento de “sobe e desce” das boias, que libera ou interrompe a entrada de água quando o reservatório está cheio, acabou não ocorrendo com a frequência habitual.

Isso pode gerar o funcionamento inadequado do equipamento, resultando no vazamento de água pelo “ladrão” da caixa. Se o “ladrão” estiver conectado ao sistema de escoamento de água pluvial do imóvel, o vazamento pode não ser percebido pelo morador mas, inevitavelmente, terá reflexos no consumo da casa registrado pelo hidrômetro.