24/03/2024
HomeSaúdeAEM I passa a funcionar em novo endereço

AEM I passa a funcionar em novo endereço

A partir desta quarta-feira (02/05), o Ambulatório de Especialidades Médicas (AEM) I passa a funcionar no prédio situado na Avenida Tiradentes, nº 980, Parque Industrial. A mudança se justifica pelo fato do prédio onde o referido serviço funcionava, na Avenida Octaviano Pereira Mendes, s/nº, Centro, não apresentar infraestrutura adequada.
A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, visa com essa mudança oferecer melhores condições de atendimento aos munícipes e de trabalho aos profissionais que atuam no AEM I. Aos usuários do serviço, a Secretaria de Saúde pede compreensão nos primeiros dias de funcionamento em novo endereço, uma vez que pequenas adequações sempre são necessárias.
Entre outras deficiências, o prédio está muito deteriorado, com falta de acessibilidade e de sanitários adaptados para deficientes, corredores estreitos, espaço físico com planejamento antigo que já não contempla as necessidades atuais do serviço, inviabilizando o fluxo de atendimento dos usuários. Adicionalmente, não havia a disposição de estacionamento para os pacientes, muitas vezes com dificuldades de locomoção.

Post Tags