Widget Image
Secretarias
01/07/2022
HomePromoção SocialAcolhimento emergencial é disponibilizado antecipadamente para pessoas em situação de rua em Itu

Acolhimento emergencial é disponibilizado antecipadamente para pessoas em situação de rua em Itu

No local, além do pernoite, as pessoas em situação de rua receberão jantar

Devido às baixas temperaturas registradas em Itu, o acolhimento emergencial para as pessoas em situação de rua foi antecipado e está disponível a partir de hoje (18), através do trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, em equipamento instalado na esquina entre a Rua do Patrocínio e a Rua 21 de Abril. O acolhimento recebe pessoas maiores de 18 anos no período das 18h até às 7h do dia seguinte. Ali, as pessoas em situação de rua receberão alimentação, poderão realizar a higiene pessoal e passar a noite.
Na manhã seguinte, o interessado poderá se dirigir ao Centro Pop, onde são servidos café da manhã, almoço e lanche da tarde. Ali as pessoas também podem fazer a higiene pessoal e lavar suas roupas. O Centro Pop também conta com um médico que, quinzenalmente, faz consulta, acompanhamento e encaminhamento para a rede de serviço.
Para ser acolhida no abrigo emergencial, a pessoa em situação de rua passa por equipe técnica no Centro Pop e recebe encaminhamento para poder entrar no referido local.

Defesa Civil
A Defesa Civil Municipal permanece atenta e realizará rondas diurnas e noturnas para orientar as pessoas em situação de rua sobre o acolhimento emergencial. Além disso, a Defesa Civil reforça que a deve estar atenta para adotar as medidas de autoproteção devido à queda abrupta de temperatura que intensifica a sensação de frio. Atenção especial deve ser dispendida aos idosos e crianças.

Campanha do Agasalho 2022
O Fundo Social de Solidariedade de Itu já iniciou a Campanha Inverno Solidário 2022 com a arrecadação de cobertores, roupas e sapatos em bom estado. A Campanha que tem por objetivo auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade no município segue até o dia 24 de junho. As doações podem ser feitas nos mais de 30 pontos de coleta disponibilizados na cidade e também diretamente na Sede do Fundo Social de Solidariedade (FUNSSOL), localizado na Rua Capitão Silvio Fleming, 436, na Vila Nova. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (11) 4850-9359.