27/03/2024
HomeSaúdeAção preventiva e social acontece no Loteamento São Tiago

Ação preventiva e social acontece no Loteamento São Tiago

A Prefeitura de Itu, por meio das Secretarias Municipais da Saúde e de Promoção e Desenvolvimento Social, realizou uma ação no Loteamento São Tiago, no último sábado (12/07), quando atendeu aproximadamente 500 pessoas.

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Antonio Tuíze, o vice-prefeito Neto Beluci, os secretários municipais Manoel Monteiro (Saúde), Ângela Maria Lopes Ferraz de Almeida (Promoção e Desenvolvimento Social) e Janete Rodrigues (Regional do Pirapitingui). Na oportunidade, foi anunciado que o Consultório Móvel da Secretaria da Saúde começará a visitar quinzenalmente o Loteamento a partir do próximo dia 23. Também foi divulgado que o carro CRAS deve visitar o local, a fim de proporcionar cursos de capacitação como os de gastronomia, de sabão com óleo reciclável e artesanato.

Foram realizados 50 testes rápidos de HIV, 50 testes rápidos de sífilis, 50 testes rápidos de hepatite B, 50 testes rápidos de hepatite C, 200 testes de glicemia, além de aferição de pressão arterial de 200 pessoas e orientações sobre saúde.

A equipe da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social fez busca ativa, prestou orientação sócio-educativa, realizou cadastro para o Bolsa Família, cadastro de BPC (Benefício de Prestação Continuada) para idoso e deficiente, encaminhou famílias para recebimento de cesta básica e também crianças e idosos com intolerância à lactose para recebimento de leite de soja produzido pelas Usinas de Leite de Soja existentes em Itu.

O Loteamento São Tiago está localizado a 28 km do centro de Itu e conta com mais de 1,2 mil moradores.

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu
Fotos: João Campanelli/Prefeitura de Itu