HomeGestões AnterioresAção Legal atende moradores em situação de rua

Ação Legal atende moradores em situação de rua

Sensível a todos os problemas que afetam os moradores em situação de rua, principalmente nesta época, onde são registradas as mais baixas temperaturas do ano, a Prefeitura da Estância Turística de Itu lançou na noite desta quarta-feira (24/07), o projeto Ação Legal.

O Ação Legal é composto por três secretarias: Segurança, Trânsito e Transportes através da Guarda Civil Municipal (GCM), Fundo Social de Solidariedade (Funssol) e Promoção e Desenvolvimento Social.

Os trabalhos acontecem da seguinte maneira: quando os GCMs, em patrulhamento aos órgãos públicos, durante suas rondas noturnas, observam moradores em situação de rua, realizam uma aproximação e sugerem aos mesmos a possibilidade de condução destes moradores ao albergue noturno da cidade. Caso haja a negativa destes indivíduos, cobertores, roupas e agasalhos, arrecadados na Campanha do Agasalho 2013, são oferecidos a estes indivíduos.

Texto: Daniel Assis de Alcântara
Fotos: GCM Rafael Bortoleto/Prefeitura de Itu